Busca:
ISSN: 2237-2628 CEFAPRO NOTICIAS FALE CONOSCO


- Apresentação
- Conselho Editorial
- Conselho Consultivo


   - Revista Impressa
   - Revista On-line


   - Revista Impressa
   - Revista On-line


Conselho Consultivo
Adriana Recla
Doutoranda em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ( PUC-SP). Mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-SP. Possui graduação em Letras Português-Inglês. É pós-graduada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Atualmente é professora e Coordenadora de Extensão da Faculdade de Aracruz. Tem experiência na área de linguagens, em especial, no ensino de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
 
Alberto José da Costa Tornaghi
Graduado em Física (Licenciatura e Bacharelado) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), obteve os títulos de Mestre e Doutor em Engenharia de Sistemas pela Coppe/UFRJ (Conceito 7).

A dissertação de mestrado, "MULEC - MULti Editor Cooperativo para educação" trata do uso de Tecnologia em Educação propondo o programa de edição cooperativa que hoje está presente em cerca de 400 escolas.

A tese de doutorado, "Escola faz tecnologia, tecnologia faz escola", avalia os impactos que resultam sobre uma escola, analisando mudanças na sua identidade e nas funções que cumpre, como decorrência da participação de seus gestores em programa de formação realizado à distância e fortemente apoiado por tecnologias (TIC).

Atualmente atua como pesquisador e docente em duas instituições: no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá e no Colégio Santo Inácio-RJ. É, também, coordenador da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Rio de Janeiro, além de atuar como consultor na área de formação docente para uso de tecnologia no Ensino Superior e em Educação Básica.

Sua maior experiência é na área de Educação, com ênfase em formação docente e no uso de tecnologia.
 
Aldina Cassia Fernades da Silva
possui graduação em História pela Universidade de Cuiabá (2000) e mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2004). Atualmente é professora - técnica da Coordenadoria Estadual de Formação em Tecnologia Estadual na Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação - SEDUC. Esteve como professora formadora do Centro de Formação de Professores do Ensino Fundamental de Cuiabá - CEFAPRO - Secretaria de Educação da área de Ciências Humanas e suas tecnologias. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: colonização,imigração e japoneses., movimentos migratórios e migrantes, imigrantes japoneses e identidade., fontes iconográficas, fontes orais, formação de professores, Lei 10.639 e Diversidade cultural.
 
Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
possui graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2000) e Doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é Pesquisadora da Fundação Nacional do Índio e Professora do UNIVAG - Centro Universitário. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, tem experiência na área de História do Brasil Republicano, com ênfase em História Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: pluralidade cultural indígena, etno-história, índios em Mato Grosso, índios Nambiquara.
 
Antônio Nóvoa
possui graduação em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa (1976) , mestrado em Ciências da Educação pela Universite de Geneve (1982) e doutorado em Ciências da Educação pela Universite de Geneve (1986) . Atualmente é professor titular da Universidade de Lisboa. null
 

Anterior [1]  2  3  4  5 proximo »  
CEFAPRO - Cuiabá
Av. Cuiabá, 96, Cohab Nova, Cuiabá / MT
CEP: 78.025-413 Fone: (65) 3637-1037